sábado, 1 de maio de 2010

Inglês:

Futuro:

> Will
> Going to
> Presente Cont.


Will:

Will = Rá

Resposta Longa:

Will you work tomorrow?
(você trabalhará amanhã?)

yes. I will work tomorrow.
(Sim. Eu trabalharei amanhã.)

No. I will not work tomorrow.
(Não. Eu não trabalharei amanhã.)

Resposta curta:

Yes. I will

No. I will not

Só usa o will quando:

> Não tem planejamento;
> Previsão baseada no que você acha ou acredita;
> Incerteza;
> Ameaça;
> Promessa,


Como usar o Do e o Does?

O Do/Does é o verbo auxiliar mais forte do Inglês. Uso ele para fazer nagativas e interrogativas.

Do =
I
You
They
We

Does =
He
She
It

Interrogativas:
O do/Does vem sempre no começo da frase:

Ex: do you like blue?
Ex: Does she like blue?


Negativas:

Ex: I don't like blue
Ex: She doesn't like blue

Para frases afirmativas eu não preciso do Do/Does. apenas o verbo:

Ex: I like blue
Ex: She likes blue

-> mas eu posso usar o do, quando for respostas curtas:

Ex: You like blue?
B: yes. I do/ No. I don't

-> no Segundo exmplo da afirmativa o meu verbo mundou pelas seguintes regras:
Overbo muda quando:

* Está na 3ª Pessoa do singular
* Presente
* Afirmativa

Ex: She likes blue.

Para mudar o verbo usamos essas regras:

* Acrescentamos o "s"
* " O shampoo cheiroso da senhora xuxa zangada EStragou. =) ( quando o verbo termina em o, sh, ch, s, x, z . acrescenta ES
* -y = ies

________________________________________________________________
________________________________________________________________

2 comentários: